EQUIPE TALARIDA É PREMIADA MAIS UMA VEZ

por Gabriela
Publicado: 15/09/2022 - 09:10
Última modificação: 15/09/2022 - 09:11

A Tadarida, equipe de competição do Laboratório de Mobilidade Automobilística e Urbana (Lamau), da Faculdade de Engenharia Elétrica (FEELT) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), teve seu trabalho reconhecido mais uma vez! O projeto da primeira motocicleta elétrica de alta performance da América Latina, que já havia conquistado inúmeros prêmios nacionais e internacionais, como o 2º lugar na VI edição do MotoStudent (Espanha) e o 8º no desafio Redbull (veja notícia aqui), ganha, agora, o reconhecimento da UFU, com a menção honrosa especial concedida pelo Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (CONSEX).

Pessoas posando para foto com bicicleta

Descrição gerada automaticamente

O prêmio é uma iniciativa da UFU para o reconhecimento do mérito de projetos no campo da inovação tecnológica desenvolvidos na Universidade. A moto elétrica, criada pela Talarida, foi premiada não só pelo relevante potencial de inovação tecnológica, mas também pelo protagonismo dos estudantes para a visibilidade internacional da universidade e seu respectivo fortalecimento dos indicadores dos rankings universitários internacionais da UFU.

A menção honrosa especial será concedida, oficialmente, a todos os membros da equipe, em cerimônia especial, em data e local, ainda não divulgados.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Talarida, acesse as redes sociais oficiais da equipe no Instagram Linkedin.

Fontes: RESOLUÇÃO CONSEX Nº 23, DE 26 DE MAIO DE 2022 e Comunica UFU (Laura Justino).